A bolha do futebol

 O futebol muitas vezes foi financiado por empresas "ruins". Ano passado glamourizaram o Castor de Andrade que patrocinou o Bangu. Depois  houve estabilidade e um banco estatal passou a patrocinar. Só que essa fase acabou e entraram os macenas e as bets.


Bets todo mundo sabe é um cassino online com objetivo de enganar idiota. Dá mesma forma que o Tinder passa impressão de que você pode comer quem quiser, a bet te dá sensação de dinheiro fácil. Mas óbvio que isso acontece depois que muitos perdem.


Por enquanto as bets fazem sucesso porque eles patrocinam todas as transmissões esportivas e até canais de tv tem as suas. 

Só que a pergunta é: e quando a festa da bet acabar?

O Atlético MG já está sofrendo. Depois que time perdeu duas finais e quase foi rebaixado, vê sua divida aumentar e um grande jogador sair. Enquanto isso, seu rival, que tem como mecenas dono de um grande supermercado, vai a forra.

Além disso, a pulverização de transmissões tende a aumentar repasse para alguns clubes. Assim perebas que recebiam 30 mil de salario, passam a ganhar 60, 70.

A bolha está crescendo.

Em 2008, uma bolha econômica estourou nos EUA e muita gente rodou.

A ver quando essa bolha do futebol estourar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desejo, frustração e identidade: minha busca por prazer em um mundo de pressa e força

Se mulher odeia homem, por que amam o Casamento às cegas?